Virginia Fonseca, 25 anos de idade, participou do Teleton 2024, maratona solidária em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), como embaixadora da campanha. "É uma responsabilidade imensa. Fico nervosa, mas é muito bom e muito lindo estar pelo segundo ano palco, ajudando a divulgar esta causa. União faz a força e temos que estar unidos sempre", disse ela, que apresentou ao lado de César Filho, Dani Calabresa e do cunhado João Guilherme, irmão de Zé Felipe e filho de Leonardo.
A apresentadora afirma ainda que as homenagens feitas a Silvio Santos (1930-2024) durante o Teleton são merecidas e lamenta nunca ter visto o comunicador de perto. "Eu era muito fã do Silvio! Sou ainda. Era meu sonho conhecê-lo. Talvez, em uma próxima vida, quando vier. Espero não chorar com as homenagens. Eu pretendo não chorar, mas não garanto, sabe?", contou ela, que tatuou o logo da AACD no braço.
“De tatuagem, eu tenho duas mãos e um pé dos meus filhos. Hoje, eu quero fazer o símbolo da AACD. Foi minha ideia, eu queria mais, hein João [Guilherme]?”, disse ela. "Tenho orgulho de ser a embaixadora do Teleton desde o ano passado. Desta vez, quis eternizar esse amor com uma tatuagem, que representa o símbolo da campanha no meu pulso", afirmou.
Maternidade
Mãe de três filhos -- Maria Alice, 3 anos, Maria Flor, 2 anos, e José Leonardo, que completou 2 meses na sexta-feira (8) -- todos do casamento com o cantor Zé Felipe, Virginia admite que tem se observado mais emotiva e empática. "Estive na AACD e pude ver de perto o trabalho que eles realizam com as crianças e pacientes. É uma honra participar e colaborar para fazer a diferença."
Ao falar sobre a educação dos filhos, a apresentadora afirma que gosta de transmitir bons valores às crianças. "Como mãe de três, gosto de falar sobre o respeito, que pratiquem o não-bullying. A inclusão é muito como importante", disse ela, admitindo ter "fechado a fábrica" e satisfeita com três filhos em casa.